Renovação de matrículas para alunos da rede pública termina nesta sexta

Publicado em 14/12/2016, às 07h44

Redação

O processo de renovação de matrícula da rede municipal de Educação segue até sexta-feira (16). É importante que o pai ou responsável fique atento ao prazo, pois aqueles que não efetivarem a matrícula dentro do período estabelecido, perde a vaga. Quem afirma é a coordenadora de Matrícula da Semed, Kay Guimarães.

LEIA TAMBÉM

A renovação é feita na própria unidade escolar. O pai ou responsável pela criança deve levar um documento com foto e assinar um requerimento efetivando a matrícula, conforme afirma a coordenadora. “O pai deve se dirigir à escola que seu filho estuda com um documento de identificação. Caso o pai não compareça nesse período, seu filho perde a vaga, porque vamos entender que com sua ausência, ele não tem interesse em permanecer na rede municipal. Por isso, é importante que o pai compareça à escola o quanto antes, dentro do prazo”, pondera.

Nesse primeiro momento, a matrícula é feita apenas para os alunos das escolas da rede municipal que concluírem o ano letivo 2016 até março de 2017. Para as outras unidades escolares que estão em calendário especial, a matrícula será realizada em outra data ainda não definida, bem como o processo de matrícula para o ingresso de novos alunos.

Kay ressalta que em breve serão divulgadas todas as datas referentes aos processos de matrículas, mas que agora, o mais importante é garantir as vagas para os que têm interesse de permanecer na rede.

A coordenadora reforça que o pai que não comparecer à unidade de ensino até sexta-feira perderá a oportunidade de garantir a vaga do seu filho para o ano letivo de 2017, ficando sujeito a concorrer com as vagas de ingressos de novos alunos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda