Repórter faz peregrinação de 421 km após perder 6 familiares para a covid

Publicado em 13/07/2021, às 07h37
Reprodução / Instagram -

Uol

Maurício Ferraz, repórter da TV Globo, está na metade do percurso de sua peregrinação até o Santuário de Aparecida após perder seis familiares para a covid-19. Ao todo, são 421 km de caminhada, cerca de 30 km por dia. No Instagram, ele comemorou os 210 km já percorridos.

LEIA TAMBÉM

"Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a covid. Senti que precisava refletir", disse o repórter, em entrevista ao "Mais Você". O trajeto, que teve início em Tambaú, na companhia de dois amigos, já tem data para chegar ao fim: "Já percorremos 210 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20."

Maurício Ferraz contou que a rotina dos peregrinos é rigorosa. De acordo com o repórter, eles acordam às 5h, tomam café da manhã e caminham até às 15h30. No início da noite, eles já se preparam para dormir. Todo o esforço fez com que Maurício perdesse quatro quilos em 10 dias e ganhasse bolhas nos pés.

"São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite. As unham vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos", disse o jornalista ao programa "Mais Você".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital