Repórter faz peregrinação de 421 km após perder 6 familiares para a covid

Publicado em 13/07/2021, às 07h37
Reprodução / Instagram -

Uol

Maurício Ferraz, repórter da TV Globo, está na metade do percurso de sua peregrinação até o Santuário de Aparecida após perder seis familiares para a covid-19. Ao todo, são 421 km de caminhada, cerca de 30 km por dia. No Instagram, ele comemorou os 210 km já percorridos.

LEIA TAMBÉM

"Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a covid. Senti que precisava refletir", disse o repórter, em entrevista ao "Mais Você". O trajeto, que teve início em Tambaú, na companhia de dois amigos, já tem data para chegar ao fim: "Já percorremos 210 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20."

Maurício Ferraz contou que a rotina dos peregrinos é rigorosa. De acordo com o repórter, eles acordam às 5h, tomam café da manhã e caminham até às 15h30. No início da noite, eles já se preparam para dormir. Todo o esforço fez com que Maurício perdesse quatro quilos em 10 dias e ganhasse bolhas nos pés.

"São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite. As unham vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos", disse o jornalista ao programa "Mais Você".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bebê é achado tentando mamar no corpo da mãe morta em Minas Gerais; suspeito foi preso em flagrante Morre Tiago Pitthan, que organizou festa para o próprio velório após diagnóstico terminal Jovem morre atropelado por Fusca azul; motorista não tinha CNH e estaria bêbado Avião de companhia argentina sofre impacto de drone durante voo para o Galeão