Gabriel Amorim
O zagueiro João Pedro Tchoca não será mais emprestado ao Torino, da Itália. O defensor foi reprovado nos exames médicos, segundo a imprensa italiana, e retornará ao Corinthians.
LEIA TAMBÉM
Tchoca havia sido negociado por empréstimo com obrigação de compra. Em nota divulgada nesta sexta-feira (30), o Corinthians confirmou o retorno do jogador, sem especificar o motivo, mas afirmou que o atleta viajou com “condições de jogo”.
João Pedro foi liberado pelo Corinthians para se apresentar ao Torino com condições de jogo. O atleta, inclusive, foi relacionado para a partida contra o Velo Clube no último domingo. O zagueiro será reintegrado ao elenco retornando normalmente aos treinamentos, mas não estará disponível para a Supercopa Rei em Brasília por não ter participado das atividades desta semana.
O valor do empréstimo estava fixado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).
Na base, Tchoca sofreu uma lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia em 2019. Já em 2023, o zagueiro teve uma lesão no tornozelo e acabou cortado de amistosos da seleção brasileira sub-20.
O defensor chegou ao Corinthians em 2019, aos 16 anos, e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Pela equipe profissional, disputou 33 partidas e marcou um gol, além de conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil na última temporada.
LEIA MAIS