República Dominicana confirma dez casos de vírus zika

Publicado em 24/01/2016, às 23h13

Redação

A República Dominicana informou que foram confirmados dez casos do vírus zika, suspeito de causar graves deficiências congênitas em recém-nascidos.

LEIA TAMBÉM

O ministro da Saúde da República Dominicana, Altagracia Guzman, disse que os testes de laboratório das amostras enviadas para os Estados Unidos confirmaram dez em 27 casos suspeitos.

— À luz desta descoberta é indispensável a adoção de medidas rigorosas em toda a nação para evitar e conter esta doença.

O vírus zika tem sido relacionado com casos de microcefalia e outras alterações congênitas em recém-nascidos e com maior incidência de abortos em mulheres grávidas.

As medidas propostas para conter a doença incluem a erradicação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus zika.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filhote de macaco rejeitado pela mãe cria vínculo com pelúcia Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump