Restaurante Popular Estádio Rei Pelé passa a funcionar nesta terça-feira (28), no Trapiche

Publicado em 27/06/2022, às 17h24
Foto: Divulgação/Ascom Seades -

Ascom Seades

O Restaurante Popular Estádio Rei Pelé passa a funcionar nesta terça-feira (28), no 1° pavimento do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ao preço de R$ 2,00, o novo equipamento do Estado de Alagoas fornecerá 2.250 refeições por dia, entre almoço e jantar, no sistema de bandejão e quentinha, à população da parte baixa de Maceió. O restaurante popular faz parte do conjunto de ações de segurança alimentar previstas no “Pacto contra a Fome” do Governo de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Por meio da modalidade de cozinha transportada, o serviço estará disponível de segunda a sexta, das 11h às 14h, para o almoço, e das 17h às 19h, para o jantar. O restaurante contará com um investimento anual de R$ 3.283.500 (três milhões duzentos e oitenta e três mil e quinhentos reais), recurso proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O equipamento ficará sob supervisão da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e o espaço para funcionamento foi cedido pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

A previsão é de que sejam ofertadas 594 mil refeições por ano. Direcionado prioritariamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, o acesso ao serviço é universal e abarcará a população do Trapiche da Barra e dos bairros adjacentes. A exemplo do RP Prato Cheio - equipamento do Estado de Alagoas, localizado no Benedito Bentes -, o Restaurante Popular Estádio Rei Pelé cumprirá todos os requisitos de segurança sanitária e de acompanhamento nutricional.

Serviço:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês