Restos mortais de duas pessoas são encontrados na Lagoa Mundaú com ajuda de cadela farejadora

Publicado em 27/01/2026, às 13h04
As buscas contaram com o auxílio da cadela Hope, do Corpo de Bombeiros. - Foto: Cortesia ao TNH1

Redação

Ler resumo da notícia

Buscas realizadas pelo Corpo do Bombeiros e Polícia Civil resultaram na localização de restos mortais de duas pessoas na Lagoa Mundaú, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, nesta terça-feira (27).

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, as buscas começaram por volta das 9h da manhã e um crânio e uma ossada completa foram localizados.

"Viemos fazer essas diligências objetivando localizar duas pessoas que estariam mortas na ilha. E nas buscas primeiramente encontramos um crânio e as equipes continuaram margeando a ilha e encontram não os restos daquele crânio, mas uma ossada completa, ou seja, trata-se de duas pessoas distintas", explicou.

A identidade e gênero das vítimas ainda são desconhecidos. "Vale ressaltar que aqui [na região da orla lagunar de Maceió] há seis pessoas desaparecidas ano passado, que não não tivemos êxito na localização. Possivelmente, essas ossadas são dessas pessoas", frisou Medeiros.

As buscas contaram com o auxílio da cadela Hope, do Corpo de Bombeiros. Ela indicou uma das ossadas humana próximo ao local conhecido como Campo do Botinha. 

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a identificar as vítimas bem como autores dos crimes pode entrar em contato com o Disque Denúncia, no 181. A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado pelas autoridades de segurança.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende ex-mulher apontada como mandante de duplo homicídio no Antares Caso Joba: suposto mandante tem prisão preventiva mantida pela Justiça Mulher é presa após agredir mãe idosa para comprar drogas em Viçosa Dono de ferro-velho é preso em Maceió após operação flagrar fios furtados de energia e telefonia