Redação
“Resultado do vírus da política”.
LEIA TAMBÉM
Foi dessa forma que um deputado estadual, da base governista, avaliou as informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em que Alagoas aparece como o Estado brasileiro com a pior qualidade de vida do país.
São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal são destaque, nas primeiras colocações.
Esse parlamentar alagoano tem uma explicação para a triste situação: “Alagoas é um dos Estados mais ricos do Nordeste, mas sua classe política não se preocupa em explorar economicamente esse potencial, só pensa em chegar ao poder, a qualquer custo”.
Ele admite que a ânsia de se eleger faz com que o político normalmente gaste muito dinheiro na campanha – dele próprio ou, quando tem acesso a programas oficiais de troca de favores por votos, dos cofres públicos.
“É dessa forma que a maioria se elege”, alega o deputado.
Diante dessa realidade, o deputado tomou a decisão de encerrar sua carreira política após o atual mandato e várias passagens pelo Executivo e pela Assembleia Legislativa.
Esses dados do IBGE certamente são do conhecimento do governador Paulo Dantas, pois desde a campanha ele tem repetido que sua gestão estará voltada para encarar a desigualdade social em Alagoas.
Tomara que consiga.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar