Recondução de Josealdo Tonholo como reitor da Ufal depende agora do presidente Lula

Publicado em 04/08/2023, às 00h25 - Atualizado às 00h30

Redação

Incontestável, sobre todos os aspectos.

LEIA TAMBÉM

Assim pode se interpretada a esmagadora reeleição do professor Josealdo Tonholo como reitor da Universidade Federal de Alagoas, tendo como vice-reitora a professora Eliane Cavalcante.

Os novos gestores tomam posse em janeiro do próximo ano, para conduzir a Ufal no quadriênio 2024/2028.

O resultado foi consagrador: Tonholo e Eliane obtiveram 74% dos votos válidos (1.293 votos de professores, 1.180 de técnicos e 3.923 estudantes, contra a chapa liderada pelos professores Rita Souto Maior e João Xavier.

“Foi a vitória da democracia, do respeito, do diálogo e do reconhecimento de uma gestão que, de mãos dadas com estudantes, técnicos e docentes, conseguiu fazer a Ufal avançar mesmo frente a dificuldades como a pandemia e os cortes orçamentários”, festejou Tonholo.

em seus três segmentos, Tonholo e Eliane garantiram que seus nomes serão a primeira opção da lista tríplice a ser encaminhada ao

A decisão sobre a recondução dos gestores da Ufal cabe ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió