Retomada: shoppings de Maceió adotam protocolo de sanitização do Hospital Sírio Libanês

Publicado em 14/07/2020, às 13h33
Foto ilustrativa: Reprodução TV Globo -

Redação TNH1

Para reabrir as portas, os shoppings de Maceió estão adotando protocolo de segurança e sanitização do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A expectativa dos gestores é de que os centros de compras possam ser reabertos na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, que deve ser anunciada ainda nesta terça-feira (14) em um novo decreto do Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM

Como parte do protocolo de segurança, quando puderam reabrir, os shoppings vão contar com aferição de temperatura dos clientes e funcionários, disponibilização de álcool em gel, ticket automático, controle de ar-condicionado e redução de veículos no estacionamento.

De acordo com superintendente do Maceió Shopping, Robson Rodas, todos os shoppings de Alagoas que integram a Associação Brasileira de Shoppings Centers - três em Maceió e um em Arapiraca - , estão preparados para retomar o funcionamento já a partir do dia 17, próxima sexta-feira.

“Estamos prontos para abrir nossos equipamentos de varejo. Para isso testamos funcionários da parte operacional que fazem o condômino e o shopping acontecer”, disse.

Os shoppings também afastaram funcionários que integram o grupo de risco do novo coronavíris e implantaram sinalizações internas para manter um distanciamento mínimo entre os clientes.

 “Todas as entradas serão controladas e os clientes que tiverem com temperatura fora do padrão serão orientados por uma equipe médica”, acrescentou.

O repórter Netto Motta da TV Pajuçara/ Record TV conversou com o superintendente. Confira a entrevista exibida no programa Cidade Alerta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com atuação do Governo de Alagoas, Maceió tem a maior redução no preço da cesta básica entre as capitais nordestinas Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro Salário mínimo 2026 definido: saiba agora quanto você vai receber Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia