Reunião decide que HU só vai receber gestantes de alto risco

Publicado em 11/02/2016, às 21h12

Redação

O diretor do Hospital Universitário (HU) de Maceió, Sebastião Praxedes, informou à reportagem do Portal TNH1 que a reunião solicitada por funcionários da maternidade e da pediatria do Hospital , resultou em uma nova determinação para recebimento de gestantes. O HU vai fechar as portas às gestantes de risco habitual e vai receber apenas gestantes de alto risco, encaminhadas pelos Hospitais IB Gatto, de Rio Largo, Hospital do Açúcar, ou maternidades vinculadas à area geográfica através do Sistema Regulador Assistencial, o Cora.

LEIA TAMBÉM

“A decisão passa a valer assim que o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, a Secretaria de Saúde de Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde e o Conselhor Regional de Medicina forem informados”, explica Praxedes. Segundo ele, o comunicado vai ser feito já nesta sexta-feira (12).

UTI neonatal
Além da decisão de não receber gestantes que não tenham encaminhamento, a reunião definiu também que o HU não vai mais aceitar a situação de superlotação na UTI neonatal. “O HU vai manter apenas 10 bebês na UTI e os bebês excedentes serão transferidos para outras UTIs conveniadas ao Sistema”, afirmou Praxedes.

Leia mais
Diretor do HU fala sobre superlotação em maternidades


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados