Reunião define últimos detalhes para desfile cívico de 7 de Setembro

Publicado em 24/08/2016, às 15h19

Redação


LEIA TAMBÉM

Para definir os últimos ajustes e a programação para o desfile cívico alusivo a Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro, representantes do Governo de Alagoas e de instituições civis e militares, se reuniram na manhã desta quarta-feira (24). O encontro foi realizado no Palácio República dos Palmares.

Para a imprensa, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) oferece credenciamento para o evento. Os interessados devem enviar os nomes das equipes para o e-mail agenciaalagoas@gmail.<wbr />com

O desfile terá início com a chegada do governador Renan Filho, às 8h30, no Memorial à República. Será dada a ordem de marcha após a saudação do governador à banda da Polícia Militar e o cumprimento das autoridades que estarão presentes. A partir das 9h, cerca de três mil pessoas, entre militares e civis, devem sair em desfile pela Avenida.

Este ano, haverá apresentação especial de saltos e demonstrações do Grupamento Aéreo do Governo do Estado em conjunto com a Força Aérea Brasileira, conforme informou o coronel da Polícia Militar, Maxwell Santos. Ele frisou que os alagoanos que forem prestigiar o desfile, além do espetáculo, vão encontrar uma ótima estrutura no local, montada para oferecer o bem-estar do público.

“Vamos oferecer arquibancadas, banheiros químicos, equipe médica e um policiamento reforçado no desfile. A partir das 6h todas as ruas estarão bloqueadas”, disse o coronel, afirmando que os policiais do Estado estão devidamente preparados para futuras ocorrências.

Para a apresentação dos saltos, o soldado Jordy Henrique, da Força Aérea Brasileira, explicou que haverá um treinamento no local do desfile, realizado no dia 4 de setembro. “Serão três paraquedistas de precisão que devem se apresentar no início do desfile. Precisamos de ótimas condições climáticas para realizar a apresentação”, ressaltou o soldado.

Para auxiliar no desfile de 7 de Setembro, a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) da capital e o Batalhão Policial de Trânsito (BPTran) vão interditar 19 pontos de acesso ao local do evento.

De acordo com a programação, o cruzamento da Braskem, localizada na da Avenida Assis Chateaubriand até a Travessa dos Artistas, localizada no bairro do Jaraguá, estarão bloqueadas para acesso de veículos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro