Contigo!
Reviravolta no caso! A imagem que recentemente assustou o país ao mostrar, supostamente, o rosto sem vida de uma das principais integrantes do Comando Vermelho, conhecida como “Japinha”, ganhou novos desdobramentos impactantes.
LEIA TAMBÉM
A identificação oficial das vítimas da megaoperação policial contra a facção no Rio de Janeiro levantou dúvidas sobre a identidade do corpo e uma pergunta ainda sem repostas: onde ela está?
Em áudios obtidos pela coluna Na Mira, do portal Metrópoles, policiais envolvidos na intervenção que parou o Brasil confirmaram que o cadáver encontrado com roupa camuflada e colete não é da Japinha do CV. O corpo fardado é, na verdade, de um homem, sem nome divulgado.
A Japinha está viva mesmo?
Fora isso, a jovem investigada por trabalhar na linha de frente do CV não consta na lista oficial dos 115 suspeitos que já foram identificados pela Justiça. Há apenas homens entre os mortos no ocorrido na Zona Norte da capital carioca.
Um clique da “musa do crime” registrado antes da megaoperação mostrava Penélope vestindo trajes de guerra e segurando um fuzil. Porém, o real paradeiro da mulher após o fim do confronto ainda é desconhecido.
Após viralizar na internet a notícia de que a Japinha foi morta durante a megaoperação que aconteceu na semana passada, a garota passou a ser citada como traficante com cargo de atuação na linha de frente da facção, protegendo rotas de fuga e pontos de venda de drogas. Uma foto explícita, em que um corpo aparece sem vida, passou a ser compartilhada com legendas que sinalizavam que se tratava dela. Em momento algum a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro confirmou essa informação.
Existem perfis falsos da moça?
Recentemente, perfis falsos usando fotos da “musa do crime”, também conhecida como Penélope, foram criados para promover fake news, pedir Pix e divulgar casas de apostas e jogos de azar. Em alguns casos, pessoas se passam por familiares da Japinha e repercutem ainda mais na web.
A questão que fica agora é: onde está a jovem?
LEIA MAIS