Revista divulga o novo logo da Volkswagen

Publicado em 26/08/2019, às 18h49
Reprodução/AdAge -

Veja

A Volkswagen anunciou que lançará seu novo logotipo no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. O novo modelo, entretanto, foi antecipado pela revista americana AdAge, especializada em publicidade e marketing de empresas, na sexta-feira, 23. A página da própria montadora no YouTube na versão americana já usa o novo design. Além disso, imagens do protótipo do Golf, que circula em fase de testes, já aparece com o novo logo. Oficialmente, porém, a Volks no Brasil não confirmou a VEJA que essa será a nova identidade visual da companhia.

LEIA TAMBÉM

A montadora alemã não modifica seu logo desde 2000. A nova identidade visual lembra a que a empresa utilizou no pós-guerra, quando, pela primeira vez, o V e o W foram inseridos dentro de um círculo. O logo antecipado é preto, sem efeito 3D e minimalista. Esse design bate com as informações já divulgadas pela fabricante de automóveis sobre sua nova identidade visual. Em nota publicada na semana passada, a empresa disse que o logo seria “mais moderno, claro e simples”. “O logo será reduzido para seus elementos essenciais e terá um novo design que é plano e bidimensional”, informou o comunicado.

A mudança também marca a entrada da companhia no mercado de carros elétricos — o primeiro modelo será lançado também em Frankfurt. Ao mesmo tempo, sepulta o atual logo, após o escândalo Dieselgate, em 2015, quando foi descoberto um software instalado na central eletrônica dos carros da empresa que alterava as emissões de poluentes nesses veículos apenas quando eram submetidos a vistorias.

O caso gerou multas milionárias e a queda do chefão da empresa na ocasião, Martin Winterkorn, que admitiu a fraude. No Brasil, 17 mil unidades estavam envolvidas e nos Estados Unidos, 550 mil. O salão do automóvel de Frankfurt ocorre entre os dias 12 e 22 de setembro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital