Revista em Presídio de Segurança Máxima apreende diversos materiais ilegais

Publicado em 07/09/2017, às 15h41

Redação

Atualizada às 16h40

LEIA TAMBÉM

Em revista realizada na manhã desta quinta-feira (07) dentro do Presídio de Segurança Máxima, localizado na parte alta de Maceió, o Grupo de Escolta e Intervenção Tática do sistema prisional encontrou diversos materiais ilegais em alguns dos módulos do local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Clayton Anderson, os materiais foram extraídos de panelas e de partes de algumas camas dos próprios reeducandos.

“Eles quebram a cama das celas para retirar a fibra do vidro. Essa fibra pode ser utilizada na produção desses instrumentos perfurocortantes que - por sua vez - podem ser utilizados como arma", explicou.  

O presidente também falou que dentro do Presídio de Segurança Máxima seria a primeira vez que uma quantidade expressiva desse tipo de material é encontrada.

“O pessoal sempre manda fazer esse tipo de revista, mas dessa vez foi muita coisa detectada durante o trabalho.  Acredito que eles estejam tentando se armar e o clima de tensão está voltando dentro das unidades”, ressalta.

A reportagem  do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que informou através de nota que houve uma varredura preventiva desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).

Confira a nota na íntegra:

Houve uma varredura preventiva desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit). Na ocasião foram retirados de circulação itens ilícitos de fábrica artesanal, no módulo C da Penitenciária de Segurança Máxima. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira (7), dentro do planejamento da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social, sem nenhuma intercorrência.

Revista em Presídio de Segurança Máxima apreende diversos materiais ilegais
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca