Revista faz sérias acusações ao MST: “extorsão, trabalhos forçados e fraude processual”

Publicado em 06/06/2023, às 14h14

Redação

Informação do portal “O Antagonista”:

LEIA TAMBÉM

“Reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Wilson Lima, destaca o passado sujo do MST. O grupo defendido pela esquerda no Congresso acumula acusações de extorsão, trabalhos forçados e fraude processual em todo o Brasil.

‘Nos primeiros dias da CPI do MST,  pode ter ficado a impressão de que estava em questão apenas mais uma ‘disputa de narrativas’ entre esquerda e direita. O Movimento Sem Terra já foi alvo de investigações do Congresso anteriormente, sem que houvesse maiores consequências. Desta vez, no entanto, deve ser diferente. Há material mostrando que o grupo não é pacífico e justo como querem seus defensores no Congresso. 

Investigações da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Federal apontam que líderes sem-terra – ligados ao MST e à Frente Nacional de Lutas – estão envolvidos em casos de extorsão de trabalhadores e crimes de falso testemunho. 

Há indícios de que até parlamentares estejam envolvidos em possíveis casos de grilagem de terra.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar