Ricardo Gomes define meta no Botafogo: "Só depois do acesso pensaremos em título"

Publicado em 16/10/2015, às 17h41
-

Redação


O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com um ponto a mais e um jogo a menos que o segundo colocado, o Vitória. Mas não é essa a disputa que está na cabeça do técnico Ricardo Gomes. Para ele, o mais importante é a vantagem de oito pontos para o quinto colocado Paysandu. É o grupo dos quatro primeiros, e consequentemente o acesso à elite, a meta do treinador.


"Caminhar bem não quer dizer nada, o "quase" não vai a lugar algum. Depois do acesso, nós vamos pensar no título. O foco são os três pontos contra o Bragantino. O grupo está bem focado e com o pensamento no acesso", disse, mirando a partida deste sábado contra o time paulista.


Sem atuar há duas semanas, o Botafogo viu a diferença para o Vitória diminuir. No empate diante do Sampaio Corrêa, na última rodada, o treinador já ouviu algumas cobranças da torcida. Mas o próprio Ricardo Gomes é taxativo ao elogiar o papel desempenhado pelos botafoguenses até o momento.


"A torcida do Botafogo quer o seu time na Série A. Não dá para exigir nada deles, é só agradecer. Eles estão acostumados com o melhor e querem ver isso novamente. Temos que vencer e buscar os três pontos. A nossa folga na liderança está diminuindo e estamos com uma rodada de atraso em relação ao nosso próximo concorrente", comentou.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente