Rio Jacuípe transborda e Defesa Civil pede para que moradores deixem as residências

Publicado em 23/05/2023, às 15h08
Foto: Cortesia ao TNH1 -

TNH1

A Defesa Civil de Alagoas divulgou um alerta, na tarde desta terça-feira (23), para que moradores ribeirinhos e de áreas de risco, em Jacuípe, deixem as suas residências e busquem locais seguros. O alerta foi feito após o Rio Jacuípe transbordar e invadir casas e ruas, na manhã de hoje.

LEIA TAMBÉM

Em vídeo encaminhado à imprensa (veja abaixo), o chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil do Estado, Capitão Douglas Gomes, disse que o nível do Rio Jacuípe vai continuar subindo e pediu para que a população busque um local seguro.

"O Rio Jacuípe transbordou e a gente pede para que a população saia de suas casas porque o rio continua a subir, mesmo que tenha cessado as chuvas. Ele continua aumentando a sua calha e, por questões de segurança, pedimos que a população ribeirinha saia de suas residências e busquem orientações da Defesa Civil Municipal, juntamente com a Defesa Civil do Estado. Pedimos que as pessoas vão para um local seguro, para casa de familiares", explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca