Rizek conta história sobre PVC e revela curiosidade envolvendo guardanapos

Publicado em 20/04/2022, às 17h14
Reprodução / Instagram -

Folhapress

Um guardanapo rabiscado inspirou o jornalista André Rizek a contar uma história de 25 anos atrás sobre como conheceu Paulo Vinicius Coelho. Antes da edição desta quarta-feira (20) do 'Seleção SporTV', ele usou o Instagram para revelar uma curiosidade de bastidor sobre uma 'marca registrada' do colega.

LEIA TAMBÉM

Inspirado por uma anotação de PVC sobre a vitória do Fluminense diante do Vila Nova na noite de ontem, Rizek relembrou do dia em que se conheceram. Em 1997, eles passaram a ser companheiros na equipe do 'Lance!'. Foi então que, durante uma conversa, surgiu uma divergência a respeito da escalação de um Dérbi, solucionada por um registro de PVC feito em um guardanapo.

"Fomos almoçar e começamos a conversar sobre jogos dos anos 80 a que, moleques, assistimos no estádio. Lembro que chegamos a uma divergência em alguma escalação de um Palmeiras x Corinthians", escreveu Rizek. "Eu tinha certeza de que estava certo e ele também. Até que, para tirar a dúvida, o maluco tirou uma carteira do bolso cheia de guardanapos de bar, com escalações. E me mostrou a do jogo em questão", contou.

Conhecido por ser uma enciclopédia humana do futebol, PVC estava correto sobre a escalação debatida. "Sim, ele estava certo (obviamente). Nos tornamos grandes amigos e eu me tornei fã daquele doido que, até hoje, tem como hábito rabiscar escalações e esquemas táticos em guardanapos", acrescentou Rizek.

Ele completou dizendo que essa é a "marca registrada" de PVC e classificou o amigo como "o maior jornalista esportivo" da sua geração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"