RJ: Sobe para 4 o número de mortos em tiroteio no Alemão

Publicado em 17/03/2018, às 16h18

Redação

Um menino de 1 ano e dois adultos (uma mulher e um homem) morreram atingidos durante um tiroteio entre policias militares e criminosos na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, por volta das 21 horas da sexta-feira. Um dos suspeitos também morreu, segundo a Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM

A criança, identificada como Benjamin Novaes, foi baleada na cabeça quando estava em um carrinho de bebê levado por sua mãe, Paloma Maria Novaes, de 29, ferida de raspão na barriga e em um braço. As outras vítimas fatais são Maria Lúcia da Costa e José Roberto da Silva, ambos de 58 anos. O suspeito morto foi identificado pelo apelido de “Carão”. Um menino de 8 anos ficou ferido com os tiros, assim como um suspeito, Daniel Elias Amaral de Carvalho, de 26 anos, atingido na barriga e que está sob custódia. Outros dois suspeitos fugiram.

A criança e os dois adultos baleados foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e depois transferidas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), mas não resistiram. Carvalho também foi socorrido nessa unidade de saúde, onde se submeteu a cirurgia. Todos os feridos receberam atendimento médico e não correm risco de vida.

Familiares de Benjamin contaram ao jornal Extra que Paloma ia com o filho buscar um vestido para uma festa que seria realizada neste sábado e parou para comprar algodão doce para Benjamin quando ele foi baleado.

O veículo e um fuzil usados pelos criminosos foram apreendidos, assim como um revólver, munição e drogas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas