Flávio Gomes de Barros
O advogado, jornalista, escritor e professor universitário Roberto Amaral, ex- ministro da Ciência e Tecnologia, já se encontra em Maceió para proferir dois eventos, a convite da Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria de Alagoas .
LEIA TAMBÉM
Nesta-segunda-feira, às 14 horas, ele estará no auditório do Sindicato dos Bancários para palestra sobre “O Povo em Nossa História”, em que dá sua visão sobre a pouca participação popular em grandes questões políticas nacionais.
Já amanhã, às 10 horas, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Amaral estará à frente de um debate sobre “Conciliação e Impunidade no Brasil”, em que se avalia os mais recentes episódios da política brasileira até o momento atual.
Mesmo sem exercer mandato político, Roberto Amaral, grande amigo do vice-governador Ronaldo Lessa, é um dos nomes mais representativos da esquerda brasileira e defensor intransigente da democracia no país, além de autor de frases marcantes em relação a essa postura.
Um exemplo: "O silêncio é sempre o território do autoritarismo”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar