Roda Maceió abre pré-estreia com ingressos já à venda; veja preço

Publicado em 28/10/2025, às 16h26
- Divulgação / Roda Maceió

Assessoria Roda Maceió

Ler resumo da notícia

🎡 A espera está chegando ao fim. A partir desta quinta-feira (30), Maceió ganha oficialmente um novo cartão-postal: a Roda Maceió, atração panorâmica instalada na orla da Pajuçara que promete transformar a experiência turística da cidade. O Soft Opening marca o início das operações, com acesso limitado e valores promocionais de R$ 35,00 durante o período de pré-estreia, que vai até 4 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Com 42 metros de altura e 20 cabines climatizadas, a Roda Maceió oferece uma vista privilegiada da orla e uma nova forma de contemplar o pôr do sol da capital. Cada volta tem duração média de 18 minutos, com wi-fi, música ambiente e possibilidade de escolher a trilha sonora da experiência.

Com cabines fechadas, climatizadas e acessíveis, a estrutura foi pensada para garantir conforto, segurança e inclusão para todos os perfis de visitantes: famílias, casais, grupos de amigos, crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Mais do que uma atração turística, o espaço foi pensado como um ponto de encontro entre lazer, gastronomia e cultura. O entorno da Roda conta com loja temática de souvenirs, espaços instagramáveis e operações gastronômicas exclusivas: a Pingo, projeto inédito da Ruca Confeitaria; a Loucos por Coxinha, maior rede de coxinhas do país; e o Zé Smash Burger, novo conceito de hambúrguer artesanal assinado por Rafael Assis.

"É uma alegria imensa ver esse projeto ganhando vida. A Roda Maceió é um presente para a cidade e um marco que vai muito além da vista: ela representa novas oportunidades, lazer de qualidade e um espaço de convivência à beira-mar", afirma João Paulo Brasil, coordenador de marketing e vendas da Roda Maceió.

O Soft Opening é uma etapa importante para testar todos os aspectos da operação, desde o embarque, atendimento, passando pela experiência do visitante, garantindo que tudo esteja pronto para a inauguração oficial, marcada para 5 de novembro, em evento para convidados, imprensa e autoridades.

Para o  Fernando Italo, Coordenador de Operações, a abertura da Roda Maceió reforça o compromisso da empresa com o turismo nacional. “A Interparques tem orgulho de trazer para Maceió um equipamento que valoriza a cidade e se integra à sua paisagem de forma tão especial. Assim como em São Paulo, Canela e Balneário Camboriú, queremos que essa roda-gigante se torne um símbolo de boas experiências e de momentos que ficam na memória”, destacou.

Operada pela Interparques Holding, grupo responsável por algumas das maiores rodas-gigantes do Brasil, incluindo a Roda Rico São Paulo, a Roda Canela (RS) e a Roda Balneário Camboriú (SC), a Roda Maceió reforça o papel da empresa como referência em inovação, turismo e lazer no país.

Os ingressos já estão disponíveis no site e também podem ser adquiridos no local. Após o período promocional, os valores variam entre R$35 e 369,00, com opções individuais e cabines exclusivas para até seis pessoas.

Com design moderno, tecnologia de ponta e uma vista que dispensa legendas, a Roda Maceió abre as portas para um novo capítulo no turismo da cidade,  pronta para girar memórias, encontros e emoções à beira-mar.

Serviço Roda Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió