Rodovia AL-101 Norte: à noite, além do engarrafamento os riscos de acidente

Publicado em 23/01/2023, às 07h30 - Atualizado às 07h34

Redação

Volto a abordar neste espaço a necessidade de ser agilizada a conclusão da duplicação da rodovia AL-101 Norte, único acesso às praias de Maragogi e da Rota de Milagres, segundo principal destino turístico de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Para se ter ideia da complicação do tráfego de veículos nessa via, ontem, 22 de janeiro, por volta de 19 horas o fluxo no sentido Litoral Norte-Maceió estava congestionado até o povoado de Pescaria, a cerca de 20 quilômetros da capital.

Um transtorno para quem voltava do final de semana que pode se transformar em tragédia caso haja necessidade de transporte de urgência para alguém necessitando de cuidados médicos.

A situação de transitar por ali à noite é até um pouco pior do que durante o dia: os riscos de acidente são maiores, por conta da natural dificuldade de se enxergar no período noturno.

Ontem, por exemplo, duas viaturas policiais circulavam pela contramão, em direção a Maceió, ambas com os faróis com luz alta e em velocidade excessiva.

Motocicletas – algumas delas sem nenhuma lâmpada acesa – também usavam a contramão em alta velocidade.

Convém repetir o apelo para o governo estadual agilizar os trabalhos de duplicação até Barra de Santo Antônio, a cerca de 42 quilômetros de Maceió, projeto desenvolvido pelo ex-governador Renan Calheiros Filho, hoje Ministro dos Transportes, mas executado na sua gestão apenas até as imediações de Guaxuma – cinco quilômetros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar