Rodoviários aderem à greve nacional contra PEC 241 e ônibus param nesta sexta

Publicado em 10/11/2016, às 18h57

Redação

LEIA TAMBÉM

Foi aprovada nessa quarta-feira (9) a adesão dos rodoviários de Alagoas à greve nacional contra a polêmica PEC 241. Em função da paralisação, nesta sexta-feira (11), os ônibus só sairão das garagens para cumprimento de seus itinerários a partir das 8h da manhã. 

O levante que teve a adesão rodoviários e outros segmentos de todo o país vem sendo planejado há algumas semanas contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/16 que chegou ao Senado Federal – a conhecida PEC 241/16.  

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) alega que os trabalhadores brasileiros não podem aceitar uma medida que irá causar um retrocesso sem precedentes ao país, uma vez que a proposta limita gastos públicos em todas as áreas para os próximos 20 anos nos três poderes. 

"A PEC que o governo coloca como o ajuste fiscal, é o não investimento com previsão de 20 anos. Essa medida vai ter consequências em todo mundo, não só para o serviço público, irá refletir também nos serviços privados, gerando um caos econômico sem precedentes. Não investir em educação, saúde, segurança, vai ocasionar sofrimentos a toda sociedade", afirmou Écio Ângelo, presidente do Sinttro.

Ainda segundo o presidente do sindicato, a greve serve para alertar as pessoas de todos os setores da sociedade e lembrou que a adesão da categoria não tem ligação com a questão salarial. "As pessoas pensam que os rodoviários estão aderindo à greve por conta salarial. A medida vai fazer com que o Brasil inteiro, durante 20 anos, sofra um retrocesso. Além de ser uma medida anticonstitucional", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil aplica 23 multas de lei seca por hora, aponta levantamento Mulher morre e filho fica gravemente ferido após atropelamento em Porto Real do Colégio Motorista de caminhão perde controle, atinge poste e é socorrido na Av. Durval de Góes Monteiro Carro derruba poste e bloqueia trecho da Avenida Menino Marcelo; motorista é preso por embriaguez