Rodoviários aderem à greve nacional e ônibus param nesta sexta-feira

Publicado em 28/06/2017, às 14h38

Redação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) decidiu em reunião, na manhã desta quarta-feira (28), que irão aderir à greve geral marcada para ocorrer na próxima sexta-feira (30) em todo o país.

LEIA TAMBÉM

A ideia, segundo o presidente da entidade sindical, Écio Ângelo, é mostrar, mais uma vez, para os trabalhadores o que eles vão perder com a reforma trabalhista e previdenciária e cobrar uma posição política muito clara dos parlamentares com ações em todas as partes do país.

“É muito importante manifestarmos nossa contrariedade com as reformas. E protestar é uma forma legítima para isso”, afirmou Ângelo, lamentando que rodoviários de outros estados não irão aderir à greve, como aconteceu nos movimentos anteriores, onde a categoria, de forma maciça, cruzou os braços contra as propostas.

Moldes do protesto

O sindicalista explicou de que forma se dará o protesto desta sexta-feira, explicando que a definição priorizou a necessidade da prestação do serviço para a população.

Segundo ele, os ônibus sairão das garagens normalmente entre às 4h e 4h30. Somente a partir das 8h eles começaram a ficar retidos em seus respectivos terminais a medida que forem chegando, permanecendo nessa condição até o meio-dia. Após esse horário, os ônibus retomam seus itinerários e o atendimento aos usuários de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vítima publicou stories de carro em alta velocidade horas antes de acidente fatal; assista Engenheiro civil e empresário: quem são as vítimas de grave acidente com carro de luxo em Maceió Vídeo: duas pessoas morrem após carro de luxo capotar e pegar fogo em Maceió Veja como vai ficar o trânsito neste domingo (7), com o bloqueio na Durval de Góes Monteiro