Ana Carla Vieira
O Diário Oficial do Município de Maceió desta segunda-feira (05) trouxe anúncios importantes na estrutura administrativa da capital. A publicação tornou sem efeito, em partes, a portaria da última quinta-feira (02), que havia exonerado todos os cargos em comissão da prefeitura.
LEIA TAMBÉM
Com a medida, o prefeito Rodrigo Cunha restabelece parte da equipe do primeiro escalão e garante a continuidade de áreas estratégicas da gestão municipal. Entre os nomes reconduzidos está a secretária de Comunicação, Eliane Albuquerque de Aquino, além de outros titulares de pastas importantes.
Também voltam aos cargos gestores como Luiz Rogério Neves Lima, na Secretaria Municipal de Educação, e João Felipe Alves Borges, na Secretaria Municipal de Fazenda, reforçando a manutenção de uma base administrativa já conhecida.
Paralelamente à recomposição da equipe, o prefeito oficializou novas nomeações para o primeiro escalão. Entre elas, está David Ricardo de Luna Gomes, que assume a Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Parcerias (SAEP).
Na área de infraestrutura, Maurício Caldas da Silva Filho foi nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), pasta antes ocupada pelo então vice-prefeito, Rodrigo Cunha.
Já a Secretaria Municipal de Abastecimento, Agricultura, Pesca e Aquicultura (Semapa) será ocupada interinamente por Robert Wagner Ardison dos Santos, que acumulará a função com o cargo de assessor executivo na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE).
Outra nomeação publicada foi a de Marcella Soares Dias Fernandes, como secretária extraordinária da Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal (Sebema). Também foi oficializado Felipe Rodrigues Lins como assessor executivo IV, vinculado à SEMGE.
Apesar da recomposição e das novas nomeações, algumas áreas consideradas sensíveis ainda seguem sem definição. Até o momento, não foram anunciados os titulares da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nem da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
A expectativa é que os demais nomes que irão compor o secretariado municipal sejam divulgados nos próximos dias, completando a formação da equipe do novo prefeito.
LEIA MAIS