Rodrigo Cunha assume presidência do Senado e pede a Geraldo Alckmin apoio a Maceió

Publicado em 01/12/2023, às 15h02
Divulgação -

Assessoria

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) assumiu nesta sexta-feira (01) a presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional. Com a viagem do presidente Rodrigo Pacheco para a participar da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças do Clima) em Dubai, nos Emirados Árabes, o senador alagoano estará à frente do posto mais importante do Legislativo brasileiro.

LEIA TAMBÉM

E Rodrigo já começou a atuar em sua primeira missão e a agenda à frente da presidência do Senado: o parlamentar se reuniu nesta sexta-feira, as 10 horas no Palácio do Planalto, com o presidente da República em Exercício, Geraldo Alckmin. Na pauta do encontro, Cunha pediu “atenção máxima da Presidência da República à situação de Maceió, com o deslocamento de forças, garantia de investimentos e apoio especial” diante da iminência de colapso da Mina 18, no Mutange.

“Precisamos de todo o efetivo da Defesa Nacional em Maceió, do corpo e das forças nacionais especialistas em desastres naturais, da disponibilização imediata e emergencial de recursos financeiros e da atuação da União neste desastre que, se acontecer, terá impactos ainda não calculados e imprevistos. A prioridade é salvar vidas e evitar feridos, mas a questão da infraestrutura da cidade não pode ficar em segundo plano. Fizemos este apelo a Geraldo Alckmin e ele se comprometeu em apoiar todas as demandas por nós apresentadas”, disse Cunha.

O senador ainda afirmou que “está em contato permanente com o prefeito JHC e com as autoridades da Defesa Civil de Alagoas” e que ainda nesta sexta-feira pretende “garantir todo o aparato federal para o socorro de Maceió. Eu mesmo estarei na cidade para, ao lado das equipes e do prefeito JHC, ajudar no que for necessário Maceió, inclusive por meio da estrutura do Senado Federal”, concluiu Cunha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é