Redação
O senador Rodrigo Cunha (União Brasil/AL) foi diretamente na fonte, encurtando distância: esteve com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), cobrando a sanção de projeto de lei de sua autoria, aprovado no Congresso e esperando sanção do presidente Lula (PT), sobre implantação e funcionamento 24 horas ao dia de delegacias especializadas de atendimento à mulher.
LEIA TAMBÉM
“Esse projeto é vital para a segurança das mulheres brasileiras. Ou seja, não há mais o que se discutir, e sim o que se necessita é agir. Precisamos punir com força quem comete agressões ou violências de qualquer tipo contra o público feminino. Por isso, fui pessoalmente ao gabinete do ministro Flávio Dino cobrar que o governo sancione a medida sem alterações e com urgência máxima. Fomos muito bem recebidos, mas não abriremos mão de seguir cobrando esta sanção por parte do governo”, disse o senador, através da sua assessoria.
Pelo projeto de Rodrigo Cunha, o atendimento nas delegacias da mulher deve ser feito, com preferência, em sala reservada e por policiais do sexo feminino.
O senador alagoano complementou:
“O presidente Lula precisa sancionar esta proposta com urgência. Mas além disso, vamos no Senado exigir que os estados cumpram esta determinação. Inclusive Alagoas, que ainda tem uma estrutura precária e ineficiente de combate à violência contra as mulheres. Infelizmente, muitas mulheres deixam de registrar a ocorrência de violências sofridas porque não há delegacias especializadas nos municípios onde moram ou porque as delegacias da mulher não funcionam à noite ou nos fins de semana.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar