Rodrigo Cunha cobra urgência na implantação de Delegacias da Mulher em Alagoas

Publicado em 16/05/2023, às 08h08 - Atualizado às 08h13

Redação

Como Alagoas só dispõe atualmente de três Delegacias Especializadas de Defesa dos Direitos da Mulher (duas em Maceió e uma em Arapiraca, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil/AL) solicitou urgência ao Ministério da Justiça na implantação de Delegacias da Mulher em Rio Largo, Penedo, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.

LEIA TAMBÉM

“Já apelamos, já pedimos ao governador Paulo Dantas, mas nossas cobranças, infelizmente, têm sido e vão. E já que o governador parece estar nem aí para um tema tão importante, decidimos fazer este pedido direto ao próprio Ministério da Justiça”, disse ele.

A criação de delegacias da mulher em todo o Brasil, funcionando 24 horas, foi uma proposta de Rodrigo Cunha, aprovada pelo Congresso Nacional e transformada em lei pelo presidente Lula (PT) em 4 de abril.

“Mas já se passou um mês desde que a nova lei está em pleno vigor e Paulo Dantas continua sem fazer seu dever de cumprir a legislação e proteger as mulheres alagoanas”, reiterou o senador alagoano.

E acrescentou:

“Criar as delegacias é obrigação do governo agora a com a nova lei. Todas as demais cidades alagoanas e brasileiras que não possuírem delegacias da mulher devem s ‘adaptar’ e adequar as delegacias já existentes para receberem as mulheres vítimas de violência. E isso é uma obrigação do Estado.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar