Redação
O senador Rodrigo Cunha (União Brasil/AL) adotou ao longo desta semana o silêncio para evitar comentar o novo secretariado do prefeito João Henrique Caldas (PL), a quem apoiou na campanha vitoriosa de 2020 e por quem foi apoiado quando, no ano passado, concorreu ao governo do Estado – disputa vencida por Paulo Dantas (MDB).
LEIA TAMBÉM
É possível que o senador rompa o silêncio ao participar hoje, na sede da OAB em Jacarecica, do seminário “Avanços na Legislação de apoio à mulher e a importância de a Lei a Delegacia da Mulher sair do papel”, que foi proposto pelo próprio Rodrigo.
A nova equipe de JHC foi empossada na sexta-feira da semana passada, quando Rodrigo Cunha se encontrava na China, em missão oficial o Senado Federal.
Durante sua ausência, o senador e o prefeito conversaram algumas vezes por telefone, quando o parlamentar deixou claro que não tinha responsabilidade de nomes do secretariado empossado, apesar de ter sido divulgada sua ingerência em pelo menos dois indicados.
Rodrigo e JHC combinaram então de conversar na sua volta ao Brasil, chegando a ser anunciado que o encontro se daria na última segunda-feira, 1o de maio.
O senador ficou em Maceió até quarta-feira, quando retornou a Brasília, e não emitiu, ao longo desta semana, nenhum sinal da conversa que teria tido com o prefeito.
Sua assessoria também não tem dado retorno às mensagens e ligações de quem procura se informar a respeito.
Houve realmente essa conversa? O que ficou resolvido? O senador está resignado com o novo secretariado do prefeito? Rodrigo e JHC continuam aliados?
São perguntas que ficam sem resposta.
Certo mesmo é que o prefeito JHC ampliou o secretariado e aumentou a quantidade de cargos em comissão, firmou parcerias políticas de peso – por exemplo, deputado Arthur Lira e seus principais concorrentes em 2020, Alfredo Gaspar e Davi Davino Filho – e se fortaleceu bastante na busca pela reeleição.
Quanto ao futuro político de Rodrigo Cunha, se transformou em uma incógnita.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar