Rodrigo Cunha subscreve PEC que amplia investimentos em educação, ciência e tecnologia

Publicado em 27/07/2023, às 14h38 - Atualizado às 14h39

Redação

“Esta PEC tem meu apoio integral porque acredito que somente com mais investimentos em educação, ciência e tecnologia o Brasil pode avançar rumo a se consolidar com um país mais desenvolvido e mais socialmente justo. Em Alagoas, tenho destinado recursos para ações neste cano junto à UFAL e ao IFAL, por exemplo. Vamos trabalhar para garantir que esta Proposta se converta em emenda e beneficie a inovação nacional.”

LEIA TAMBÉM

Esses são argumentos do senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) para justificar sua assinatura na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 31/2023) prevendo que a União atingirá em 2033 pelo menos 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB), graças ao aumento gradual, ano a ano, dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

O Brasil no momento investe apenas 1,2% do PIB, de acordo com dados do Banco Mundial e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar