Redação
O senador Rodrigo Cunha (União), candidato a governador, e a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), vice da sua chapa, confirmaram, em entrevista coletiva nesta manhã, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o pedido de tropas federais em Alagoas para garantir a realização do segundo turno da disputa de governador, no próximo domingo, dia 30.
LEIA TAMBÉM
O fundamento desse pedido é o registro de várias denúncias de violência na presente campanha eleitoral.
O episódio mais recente ocorreu sábado passado, com o ataque ao principal comitê de Rodrigo Cunha, na Avenida Álvaro Calheiros, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Ao lado de Rodrigo Cunha e Jó Pereira na coletiva estavam outras lideranças políticas, como prefeitos, deputados estaduais e deputados federais, inclusive o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).
Lira, inclusive, já antecipou sua posição favorável à presença de tropas federais para garantir as eleições no Estado, com um alerta ao Tribunal Superior Eleitoral:
“Algo grave pode acontecer. Não vamos permitir. Vou, mais uma vez, pedir tropas federais em AL neste segundo turno”, afirmou.
O PP, partido de Arthur Lira, já solicitara tropas federais para os municípios de São Sebastião, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela e Matriz de Camaragibe.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar