Rodrigo Maia pede que Banco Mundial veja montagem que Weintraub fez com Homem de Ferro

Publicado em 16/07/2020, às 14h55
Reprodução / Twitter -

Camila Mattoso / Folhapress

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub publicou nas redes sociais uma fotografia em que, em um quadro e em um boneco, o super-herói Homem de Ferro aparece com seu rosto. A embalagem do bonequinho e o quadro contam com o título "Ministro de Ferro".

LEIA TAMBÉM

"Estão analisando a viabilidade do brinquedo. Evita que seu filho vire comunistinha de cabelo roxo e piercing no mamilo", escreveu Weintraub.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou a publicação de Weintraub, de cuja gestão foi um crítico constante.

"Será que o compliance do Banco Mundial já viu esse tuíte", escreveu Maia. ​

Será que o compliance do Banco Mundial já viu esse tuíte? https://t.co/giCAkcfImM

— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) July 16, 2020

Weintraub é investigado no âmbito de inquérito que apura ataques ao STF. Em 22 de abril, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros líderes do Executivo, ele chamou os ministros da corte de "vagabundos" e defendeu a prisão deles.

Ele, então, deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos, com o propósito de ocupar uma diretoria no Banco Mundial. A associação de empregados do banco mandou uma carta para comissão de ética da entidade criticando a escolha de Weintraub pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares