Rogério Teófilo solicita ao TCE auditoria na Prefeitura de Arapiraca

Publicado em 02/01/2017, às 11h52

Redação

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), protocolou na manhã desta segunda-feira (2), junto ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), um ofício solicitando a realização de uma auditoria nas contas, contratos, convênios, balanços e balancetes da Prefeitura de Arapiraca nos últimos cinco anos.

LEIA TAMBÉM

A solicitação foi motivada, segundo a nova gestão municipal, porque durante o período da transição dos governos foram detectadas inconsistências contábeis, déficits e ausência de clareza em alguns processos de pagamentos.

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, o procedimento tem o propósito de resguardar a atual administração de futuras responsabilidades e consequências.

“Não se trata de uma "caça às bruxas" ou de um processo permanente de responsabilização, no entanto, o novo governo necessita dos dados reais e de uma certificação do órgão fiscalizador para seguir medidas diversas das até hoje praticadas e, ainda, em sendo o caso, responsabilizar a quem de direito”, declarou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado