Romário comenta operação "Bola Fora" da Polícia Federal em Alagoas

Publicado em 09/06/2017, às 11h46

Redação

O senador Romário Faria, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol e foi autor das denúncias contra o vice-presidente da Região Nordeste da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó, comentou a pedido do TNH1 a operação “Bola Fora” da Polícia Federal (PF). Ele comemorou a ação policial.

LEIA TAMBÉM

Confira a nota do senador na íntegra:

CPI do Futebol dando frutos!

A ótima notícia de hoje é a “Operação Bola Fora” da Polícia Federal (PF), que cumpre mandados de busca e apreensão contra o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó. A operação é fruto do compartilhamento de informações da CPI do Futebol com o Ministério Público Eleitoral (MPE).

Gustavo Feijó é suspeito de ter praticado crime de “caixa 2” na campanha eleitoral de 2012 para se eleger prefeito da cidade de Boca da Mata, em Alagoas. Os recursos não declarados à Justiça Eleitoral foram repassados pela CBF, conforme apontou a investigação da CPI.

Esse Gustavo Feijó foi um calo nas nossas investigações. Por que depois que aprovamos a convocação dele, o senador Ciro Nogueira, representando a Bancada da CBF, pediu a anulação da sessão e Renan Calheiros, então presidente do Senado, anulou. A ação deles foi completamente arbitrária e ilegal, a convocação de Gustavo Feijó e de outras pessoas, como Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, foi suspensa, mesmo cumprindo o regimento do Senado. Isso travou a CPI por meses e limitou o trabalho de investigação.

Fico muito feliz que os órgãos competentes, como o MPE e a PF, estejam dando prosseguimento ao trabalho iniciado por mim na CPI do Futebol. Os resultados de uma investigação nem sempre são imediatos, tenho certeza que o que conseguimos provar ainda vai dar muita dor de cabeça para aqueles que fazem do futebol um ofício criminoso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas