Redação
Quem deu a volta por cima nessa eleição de 2022 foi Ronaldo Lessa (PDT).
LEIA TAMBÉM
Vice prefeito de Maceió, eleito na chapa de JHC (PL) em 2020, concorreu como vice do governador reeleito Paulo Dantas (MDB) e está na confortável situação de escolher se continua vice na prefeitura ou se será vice do governo estadual.
Pela lógica, deve renunciar ao mandato de vice prefeito para assumir com Paulo Dantas o governo em 1º de janeiro de 2023.
E tem grandes possibilidades de em 2026 assumir pela terceira vez o cargo de governador, de forma definitiva, caso Paulo Dantas renuncie para concorrer ao governo ou ao Senado.
E pode ser até antes disso, se o governador receber alguma penalidade que implique em perda do mandato por conta do processo que tramita contra ele e que, há pouco tempo, o afastou do cargo por alguns dias.
A carreira política de Ronaldo Lessa registra, pela ordem, mandatos de deputado estadual, vereador por Maceió, prefeito de Maceió, duas vezes governador, deputado federal, vice prefeito de Maceió e, agora, vice governador de Alagoas.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar