Ronda no Bairro deflagra Operação Réveillon na orla de Maceió e na Praia do Francês

Publicado em 30/12/2025, às 12h18
Guarnições do Ronda no Bairro na Orla de Maceió e do Francês - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Ascom Ronda no Bairro

Ler resumo da notícia

O Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), deflagra a Operação Réveillon nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com reforço na segurança da orla de Maceió e da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro. A ação tem como objetivo garantir mais segurança, tranquilidade e sensação de proteção às pessoas que irão celebrar a chegada do novo ano nas praias do litoral alagoano.

LEIA TAMBÉM

Para a operação especial, o efetivo operacional de agentes de proximidade será dobrado nos territórios de maior fluxo de pessoas. Todos os profissionais irão atuar em um turnão especial, das 7h da manhã à meia-noite, sem o intervalo habitual de troca de equipes, que normalmente ocorre às 15h.

No total, o Ronda no Bairro irá operar com 35 guarnições por dia, em diferentes modalidades de policiamento como motos, viaturas, bicicletas, patinetes e a pé, mobilizando uma média de 140 agentes de proximidade diariamente, tanto no dia 31 de dezembro quanto no dia 1º de janeiro. Ao longo dos dois dias da Operação Réveillon, o aporte geral será de aproximadamente 70 equipes e 280 agentes de proximidade, reforçando a presença preventiva do Estado nas áreas estratégicas.

O trabalho será desenvolvido de forma integrada e em parceria com as demais forças de segurança pública de Alagoas, cumprindo determinação do governador Paulo Dantas, no sentido de ampliar a presença do Estado e proporcionar maior sensação de segurança nas áreas com maior circulação de pessoas durante as festividades de fim de ano.

De acordo com o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, a Operação Réveillon reitera o empenho do Governo de Alagoas com a proteção da população e dos visitantes. “Determinamos esse reforço operacional para que alagoanos e turistas possam celebrar a virada do ano com mais tranquilidade e segurança. O Ronda no Bairro atua de forma preventiva, próximo das pessoas, e essa presença ampliada nas áreas de maior movimento é fundamental para garantir um ambiente mais seguro durante as festividades”, destacou o secretário.

Com diversos pontos de queima de fogos ao longo da orla marítima da capital e da Praia do Francês, esses locais se consolidam como os principais atrativos para turistas e alagoanos na virada do ano. Diante disso, guarnições de outros territórios do Ronda no Bairro serão deslocadas estrategicamente para reforçar a atuação na orla, sem prejuízo das ações desenvolvidas nas demais áreas atendidas pelo programa.

A Operação Réveillon será repetida no dia 1º de janeiro, feriado em que as praias seguem como principal destino de centenas de pessoas que aproveitam o primeiro dia do ano para desfrutar da infraestrutura e das belezas naturais do litoral alagoano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Luxo e diária de R$ 25 mil: veja casa em que Shawn Mendes e Marquezine vão passar o réveillon em AL Governo de Alagoas divulga calendário oficial de feriados e pontos facultativos de 2026; confira as datas IML confirma que corpo encontrado em açude de Ibateguara é de jovem desaparecido em União Corpo de Bombeiros conta com 20 postos de guarda-vidas na capital e interior