Rony Camelinho desiste de candidatura à Prefeitura de Maceió

Publicado em 17/09/2024, às 09h21
A candidatura de Rony foi barrada no último dia 3 de setembro | Reprodução/Redes Sociais -

Pedro Acioli*

O candidato a Prefeitura de Maceió Rony Camelinho desistiu de sua candidatura nessa segunda-feira (16). A renúncia foi oficializada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após Rony ter seus recursos negados para manter a candidatura ativa.

LEIA TAMBÉM

A candidatura de Rony foi barrada no último dia 3 de setembro por ter deixado de apresentar alguns documentos necessários para a candidatura, como documentos que apresentavam a prestação de contas, quando foi candidato a Deputado Federal em 2022. Ele ainda tentou um recurso no dia 09 de setembro, porém foi julgado como improcedente pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a sentença do TRE, o partido tinha até a segunda-feira para apresentar um candidato substituto, como o prazo se encerrou o partido AGIR ficará sem um representante nas eleições municipais de Maceió. 

“Homologo a renúncia do candidato a prefeito RONIVALDO LOURENÇO DA SILVA e considerando que não houve substituição do candidato em tempo oportuno, cujo prazo venceu hoje (16/09/2024), às 16h00”, escreveu a juíza da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Nivana Coelho Bernardes de Mello.

Ronivaldo Lourenço teria Pedro Donato como vice e seu número de campanha era o 36. Além da candidatura em 2022, ele também já havia concorrido em 2010 ao cargo de Deputado Estadual em Alagoas.

Agora, a disputa eleitoral segue com os candidatos JHC (PL), Rafael Brito (MDB), Lobão (Solidariedade), Lenilda Luna (UP) e Nina Tenório (PCO). 

*Estagiário sob supervisão
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC