Roraima registra queda total de energia nesta quinta-feira (1°)

Publicado em 01/02/2024, às 18h44
Foto: Reprodução/Agência Brasil -

Agência Brasil

Todos os municípios de Roraima ficaram sem energia nesta quinta-feira (1º). De acordo com a empresa responsável pelo serviço no estado, a Roraima Energia, a queda ocorreu a partir das 11h20, “afetando todo o estado”. Segundo a empresa, até as 16h, o fornecimento de energia ainda não havia voltado à normalidade.

LEIA TAMBÉM

Desde a privatização em 2018, quando deixou de pertencer à Eletrobras, a empresa é controlada pelo Consórcio Oliveira Energia e passou a se chamar Roraima Energia.

Contatada pela Agência Brasil, a empresa disse que “até o momento não tinha informação sobre o motivo da queda”, mas que “o problema ocorreu na geradora de energia”.

Por não estar conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o estado de Roraima tem sua energia gerada quase na totalidade por usinas térmicas locais. Até março de 2019, a energia era parcialmente fornecida pela Venezuela, o que compensava eventuais problemas locais de geração.

Atualmente, a maior parte da energia no estado é gerada por termelétricas da própria Roraima Energia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para presídio em São Paulo Biólogo viraliza nas redes sociais após pescar peixe de mais de 2 metros Quais doenças garantem isenção de Imposto de Renda? Veja a lista Vorcaro ameaçou 'moer' empregada doméstica e dar 'sacode' em chef de cozinha