Invasão no Louvre: dois suspeitos são presos por roubo de joias

Publicado em 26/10/2025, às 16h24
- Reprodução/Video

CNN Brasil

A polícia prendeu suspeitos como parte da investigação sobre o roubo de joias no valor de milhões de dólares do Museu do Louvre, na França, informou a promotoria de Paris.

LEIA TAMBÉM

Laure Beccuau, a promotora de Paris, falou que "um dos homens presos estava se preparando para deixar o território a partir do aeroporto de Roissy", também conhecido como aeroporto Charles de Gaulle, uma instalação perto da capital.

A mídia francesa tem noticiado que dois suspeitos foram presos e colocados sob custódia na noite de sábado (25), por volta das 22h, no horário local.

Um dos homens estava se preparando para embarcar em um voo para a Argélia, segundo a BFMTV, afiliada à CNN, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Os suspeitos têm cerca de 30 anos e já eram conhecidos da polícia, segundo a BFMTV.

O roubo

Os ladrões atacaram a Galeria Apollo do Louvre, no andar superior, no último fim de semana, que abriga as joias da Coroa Francesa.

Durante um assalto de sete minutos, eles arrombaram duas vitrines de alta segurança e roubaram nove itens, segundo o Ministério da Cultura da França.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quatro pessoas morreram após ingerirem cogumelos em meio a surto nos EUA Ciência mostra que tamanho do pênis influencia no salto de esqui olímpico; entenda Homem mata irmã após se irritar com música alta durante a madrugada Trump publica vídeo racista que retrata casal Obama como dois macacos