Rua no bairro Poço passa a ter sentido único a partir de sábado (02)

Publicado em 28/07/2025, às 12h45
Sentido único dará mais fluidez ao trânsito na região. - Foto: DMTT

Redação

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), por meio da Diretoria Executiva de Engenharia de Tráfego e Mobilidade, informa que um trecho da Rua Dr. Zeferino Rodrigues passará por mudança de sentido. A medida começa a valer a partir do próximo sábado (2).

LEIA TAMBÉM

Com a alteração, a via que atualmente funciona com duas mãos de direção terá sentido único de direção, no trecho entre a Rua Dr. Pedro Américo e a Av. Professor Santos Ferraz.

A medida tem como objetivo otimizar o fluxo na região, onde além de residências estão ainda estabelecimentos comerciais e um novo supermercado.

“É uma alteração feita para dar mais fluidez ao trânsito e proporcionar mais segurança não só para os motoristas como para pedestres. Existem aqui estabelecimentos comerciais, o que por si já traz uma boa movimentação e essa intervenção trará além de mais fluidez, mais segurança”, reforça Luciano Martins, diretor executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT.

A alteração do sentido não irá interferir no trajeto dos ônibus que trafegam pela Rua Dr. Zeferino Rodrigues.

Educativa

Pensando na ampla informação aos moradores e comerciantes da região, a equipe de Educação no Trânsito do DMTT irá realizar ações educativas na Rua Dr. Zeferino Rodrigues e no seu entorno. A atividade acontecerá nos dias 31 e 31 de julho e no dia 1º de agosto, quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente.

As atividades consistem em abordagens a motoristas, pedestres e comerciantes. Um painel móvel informativo também será posicionado na região, para reforçar a comunicação sobre a mudança.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmera flagra momento em que motociclista morre após colidir com carro e ser atingido por carreta Novos semáforos na parte baixa de Maceió começam a funcionar sábado (6); veja locais Segundo trabalhador atropelado por carro de luxo em Marechal Deodoro recebe alta Povo Wassú Cocal volta a bloquear a BR-101 em protesto por atropelamento e morte de indigena