Rui Palmeira destaca redução de infrações após fiscalização eletrônica

Publicado em 04/04/2017, às 09h00

Redação

O prefeito Rui Palmeira confirmou a redução no número de infrações nos pontos onde foi instalada a fiscalização eletrônica, em Maceió. De acordo com ele, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações nos locais, que são considerados críticos.

LEIA TAMBÉM

“Esses números só reforçam que a fiscalização eletrônica é uma medida importante para reduzir os números de acidente na cidade. Nós sabemos que é uma medida antipopular, mas não podemos nos preocupar com popularidade quando estamos diante de decisões que temos a convicção de que trarão benefícios para a população”, disse Rui Palmeira.

No levantamento, a SMTT comparou os períodos de 28 de fevereiro a 28 de março de 2016, quando foram registradas 9.232 multas, com o período de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017, quando se registrou 8.993 multas. Vale ressaltar que, nesse último período, a fiscalização foi reativada após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.

Redução representa mais de 80% das infrações

Ainda segundo o levantamento da SMTT, o número representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio.

Desde o último dia 20 de fevereiro, novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passaram a autuar os motoristas que excedem a velocidade permitida, que é de 60 km/h. A fiscalização eletrônica nos locais funciona 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.

“É sempre bom lembrar que só são autuados os condutores que excedem a velocidade permitida, avançam o sinal vermelho e param sobre faixas de pedestres, o que é errado. No mais, quem segue as regras de trânsito, bem como a sociedade em geral, só tem a se beneficiar”, complementou o prefeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário