Rui Palmeira homenageia estudantes premiados

Publicado em 16/12/2019, às 20h30
Marco Antônio/Secom Maceió -

Secom Maceió

Ao longo de 2019, dezesseis estudantes da rede pública de Maceió foram premiados em competições pedagógicas e esportivas em níveis nacional e estadual. Nesta segunda-feira (16), na sede da Prefeitura, eles e seus professores foram homenageados pelo prefeito Rui Palmeira.

LEIA TAMBÉM

“Começamos a semana muito bem. Receber esses estudantes é motivo de muita alegria. Quero dizer que eles são motivo de orgulho para mim e tenho certeza que para cada família, cada professor e cada diretor das escolas. Além de homenagear esses alunos, esse evento é para reforçar a nossa gratidão aos pais e professores deles, que são as pessoas que conduzem as crianças e jovens a um futuro melhor”, destacou Palmeira.

De acordo com o prefeito, essas conquistas são possíveis graças a uma série de parcerias e esforços.  “O investimento em educação que estamos fazendo desde 2013 tem valido a pena. Foi um sacrifício grande quando assumimos a rede municipal de Maceió. Buscamos parcerias, reformamos várias escolas, investimos em capacitação dos professores e em merenda de qualidade. Hoje, vemos o resultado nessas premiações e na elevação de nossos índices. Maceió tem a 4ª posição do Ideb entre as capitais do Nordeste e temos campo e margem para crescer muito mais”, comentou Rui Palmeira.

Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, a homenagem é uma ótima forma de terminar o ano. “Nós estamos encerrando o ano com muita alegria, com muita satisfação e com resultados positivos. O aumento dos índices é muito gratificante, mas o que mais vale é olhar para cada uma dessas crianças. Iniciar a segunda-feira com alunos premiados é o maior prêmio e melhor presente de Natal que poderíamos receber na educação de Maceió”, finalizou.

“A minha maior emoção é dar orgulho a minha família, aos meus amigos e a minha escola”. Foi assim que Matheus Walisson falou sobre a homenagem. Ele é aluno da Escola Municipal José Haroldo da Costa e foi medalha de prata na etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). “Eu não gostava muito de ler, mas hoje sou apaixonado pela literatura e em 2021 vou estar na OLP de novo e vou atrás da medalha de ouro”, garantiu o aluno.

Para a professora dele, Jacira Maria, a homenagem é importantíssima. “Esse reconhecimento vale ouro para nós. É um orgulho ter um aluno na etapa nacional e esse orgulho serve de incentivo tanto para outros alunos como para mim mesma. Enquanto professora, isso nos impulsiona a novos desafios na educação”, comemorou.

Ingrid Oliveira, da Escola Municipal João Feitosa, foi medalha de ouro em modalidade paraolímpica nos Jogos Estudantis de Alagoas e também esteve no evento. “Foi muito bom ganhar essas três medalhas, mas mais importante foi que eu dei meu melhor. Minha mãe me apoiou muito e foi emocionante participar da paraolimpíada. Vou continuar participando o esporte, pois me ajuda e é bom para a saúde”.

Ela foi acompanhada de Pedro Henrique, seu professor de Educação Física. “Através das aulas de Educação Física eu observei que a Ingrid tinha grande potencial em participar das competições, por maior dificuldade que ela tenha dentro do desenvolvimento dela na escola nós trabalhamos com a inclusão, e a partir da inclusão ela conseguiu desenvolver o atletismo e conquistou essas três medalhas. O que foi importantíssimo para a Escola, porque ela conseguiu fazer com os alhos participassem mais das aulas”, explicou o professor.

Premiações

Os estudantes foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (Obmep), Olimpíada de Língua Portuguesa 2019 (OLP), Programa Cidadania e Justiça na Escola, Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola e também na modalidade paralímpica dos Jogos Estudantis de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda