Rui Palmeira participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

Publicado em 06/05/2018, às 09h26

Redação


LEIA TAMBÉM

O prefeito Rui Palmeira participa, neste domingo (06), da abertura da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece até a próxima terça-feira (08) em Niterói (RJ), com a participação de gestores municipais de todo o Brasil.

Vice-presidente de Reforma Tributária da FNP, Rui Palmeira acompanhará discussões temáticas sobre políticas públicas para os municípios. A programação inclui ainda plenária que vai definir a nova composição da entidade e diálogo com os pré-candidatos à Presidência da República.

“A reunião inclui várias questões de interesse dos municípios. Em fevereiro deste ano, participamos das discussões da Frente sobre refinanciamento de dívidas tributárias e sobre proposta de mudanças nas regras de financiamento. A pauta foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que se comprometeu a encaminhar os pleitos à Presidência da República. Nessa reunião em Niterói, esta pauta estará mais numa vez em discussão e será debatida com representantes das instituições financeiras”, informa Rui Palmeira.

A programação da 73ª Reunião Geral da FNP  inclui o seminário Oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades, com duas mesas de debate sobre Recursos internacionais disponíveis para investimento em infraestrutura urbana e Perspectivas nacionais para investimento em infraestrutura.

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Banco Europeu de Investimentos (BEI) estão entre os convidados para as discussões com os prefeitos.

O evento também contemplará uma programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros, além de oficinas e reuniões paralelas de Fóruns e Redes de Secretários Municipais.

Durante a reunião, haverá discussões e mesas temáticas sobre infraestrutura, financiamentos internacionais, gestão pública de saúde, transporte e mobilidade urbana, política ambiental, assistência social, comunicação, políticas para a juventude, educação e cultura.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado