Rui Palmeira pede retorno das sessões 100% presenciais na Câmara

Publicado em 06/02/2025, às 15h49
- Foto: Assessoria

TNH1 com Assessoria

O vereador Rui Palmeira (PSD) solicitou hoje à Mesa Diretora da Câmara o retorno integral das sessões presenciais. Segundo ele, o ato que regulamentava o modelo híbrido (presencial e online) perdeu a validade com o fim da pandemia de Covid-19.

LEIA TAMBÉM

“Eu tive acesso ao Ato da Mesa, número 02 de 02 de agosto de 2021, que dispõe sobre a questão das sessões online. E no artigo sétimo, diz o seguinte: este ato da Mesa passa a vigorar a partir de dois de agosto de 2021 e estará vigente enquanto persistirem as medidas de distanciamento social, isolamento e de quarentena, determinadas pelas autoridades de saúde”, argumentou o vereador.

“O ato perdeu a eficácia jurídica. Eu gostaria que vossa excelência fizesse uma consulta à própria Procuradoria Geral do Município, porque no meu modesto entendimento esse ato já não tem valor jurídico, ou seja, a partir do momento que se encerrou a pandemia, as sessões já deveriam ter voltado a ser 100% presenciais”, disse Rui.

Até esta quinta-feira (6), a Câmara de Vereadores de Maceió ainda mantinha as sessões no formato híbrido.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC