Rússia anuncia mais ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria

Publicado em 05/10/2015, às 09h51
-

Redação


O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que jatos do país realizaram ataques contra 25 alvos do Estado Islâmico na Síria nas últimas 24 horas. Em comunicado desta segunda-feira, o governo russo disse que os ataques ocorridos no domingo e nesta madrugada atingiram nove locais que supostamente pertenciam ao grupo extremista, entre eles um comando central e depósitos de munição, todos no noroeste do país.


A Rússia diz que seus ataques aéreos, iniciados na quarta-feira, têm como alvos o Estado Islâmico e grupos afiliados à rede Al-Qaeda. Pelo menos alguns dos ataques, porém, aparentemente atingiram grupos rebeldes apoiados pelas potências ocidentais.


Os ataques russos têm se concentrado em grande medida no noroeste e no centro do país. Moscou apoia o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad.


O ministro das Relações Exteriores sírio, Walid al-Moallem, disse que seu governo e o da Rússia trabalham juntos para coordenar os ataques aéreos, durante entrevista a uma emissora libanesa, Al-Mayadeen.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novas fotos do caso Epstein mostram trechos de 'Lolita' escritos em corpo de mulher Avião cai durante o pouso em aeroporto na Carolina do Norte, nos EUA Executiva de RH fala sobre flagra com CEO casado em show do Coldplay Mulher ataca filho com garfo, vassoura e produto de limpeza após ele não fazer tarefas domésticas