Rússia anuncia mais ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria

Publicado em 05/10/2015, às 09h51
-

Redação


O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que jatos do país realizaram ataques contra 25 alvos do Estado Islâmico na Síria nas últimas 24 horas. Em comunicado desta segunda-feira, o governo russo disse que os ataques ocorridos no domingo e nesta madrugada atingiram nove locais que supostamente pertenciam ao grupo extremista, entre eles um comando central e depósitos de munição, todos no noroeste do país.


A Rússia diz que seus ataques aéreos, iniciados na quarta-feira, têm como alvos o Estado Islâmico e grupos afiliados à rede Al-Qaeda. Pelo menos alguns dos ataques, porém, aparentemente atingiram grupos rebeldes apoiados pelas potências ocidentais.


Os ataques russos têm se concentrado em grande medida no noroeste e no centro do país. Moscou apoia o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad.


O ministro das Relações Exteriores sírio, Walid al-Moallem, disse que seu governo e o da Rússia trabalham juntos para coordenar os ataques aéreos, durante entrevista a uma emissora libanesa, Al-Mayadeen.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto