Rússia anuncia "pausa humanitária" nos ataques em Alepo nesta 5ª feira

Publicado em 17/10/2016, às 16h00
-

Redação

A Rússia anunciou que as tropas do país e as da Síria preparam uma "pausa humanitária" na cidade síria de Alepo, nesta quinta-feira. O general Sergei Rudskoi disse, segundo agências de notícias locais, que as forças russas e sírias interromperão todos os ataques das 8h às 16h (hora local) a fim de que os civis e rebeldes possam sair da cidade em segurança, bem como para a retirada de feridos.

LEIA TAMBÉM

Rudskoi disse que haverá dois corredores nos quais as pessoas poderão deixar a cidade. Ainda segundo ele, fontes do Ministério da Defesa russo afirmam que militantes continuam a estar armados na cidade e recebem sistemas antitanque TOW fabricados nos Estados Unidos.

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira, a União Europeia se comprometeu a "agir rapidamente" para ampliar as sanções contra o regime sírio de Bashar al-Assad e pediu que a Rússia cumpra suas responsabilidades e pare imediatamente com os ataques a Alepo. A chefe da política externa da UE, Federica Mogherini, disse que começará nesta terça-feira a manter diálogos sobre o futuro político da Síria com Arábia Saudita, Irã, Turquia e outros atores regionais. A UE já lançou sanções contra setores da economia síria, inclusive um embargo no setor de petróleo. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja