Rússia busca laços pragmáticos com EUA e ordem mundial "pós-Ocidente"

Publicado em 18/02/2017, às 20h45
-

Redação

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou neste sábado que Moscou pretende buscar uma relação "pragmática" com os Estados Unidos, bem como uma "ordem mundial pós-Ocidente".

LEIA TAMBÉM

O dirigente discursou à Conferência de Segurança de Munique horas após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, dizer que irá responsabilizar a Rússia por seus atos mesmo com a busca de uma relação mais amistosa por parte da Casa Branca.

Segundo Lavrov, a Rússia quer "relações pragmáticas, de respeito mútuo, compreensão sobre nossa responsabilidade especial para a estabilidade global".

"Temos imenso potencial que ainda não foi atingido, e estamos abertos para isto na mesma medida em que os EUA se mostrarem abertos."

Mais genericamente, Lavrov afirmou esperar que "líderes responsáveis" decidam criar uma "ordem mundial justa - se quisermos, podemos chamá-la de ordem mundial pós-Ocidente". Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos