Rússia e China propõem que Coreia do Norte interrompa testes balísticos

Publicado em 04/07/2017, às 12h09

Redação

A Rússia e a China propuseram nesta terça-feira que a Coreia do Norte declare uma moratória sobre os testes balísticos e nucleares em troca do fim de exercícios militares de grande escala conduzidos pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul na região.

LEIA TAMBÉM

O pedido foi feito em um comunicado conjunto emitido pelos ministros de Relações Exteriores de ambos os países após a reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping.

O comunicado chega após o regime de Pyongyang testar um míssil que voou mais longe que os lançamentos anteriores, elevando as preocupações em todo o mundo.

Moscou e Pequim sugerem que as medidas, se cumpridas pelos países, possam conduzir a uma reaproximação de ambas as partes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja