Rússia quer mandar mais turistas ao espaço em 2021

Publicado em 21/02/2019, às 17h57
Ilustração | Reprodução/Internet -

Olhar Digital

A corrida espacial parece não ter fim. Segundo a agência espacial russa Roscosmos, o país pretende retomar seus planos e mandar turistas à Estação Espacial Internacional (ISS) no fim de 2021. Desde a primeira viagem, há quase 20 anos, em 2001, sete pessoas foram enviadas à unidade. Desta vez, um acordo assinado com a Space Adventures pretende levar mais dois participantes.

LEIA TAMBÉM

Os nomes dos convidados ainda não foram divulgados, mas por ser uma experiência cara especula-se que sejam indivíduos financeiramente poderosos. Essas ações são importantes para a agência russa financiar outros projetos — atualmente, a maior parte do dinheiro vem da NASA. Os norte-americanos já fazem viagens parecidas desde 2011: para isso, usam foguetes russos e cobram milhões de dólares por um assento.

O país de Vladimir Putin precisa acelerar seus planos, já que, em 2021, o cenário pode ser outro e talvez a novidade já não seja mais tão interessante. A Virgin Galactic tem o mesmo objetivo e pretende, antes disso, levar não astronautas ao espaço. Além disso, a NASA pode não depender mais dos russos em breve, já que conta com a SpaceX e a Boeing agora.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto